Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Andaimes de proteção BRIO

Diversas soluções com produtos padrão

O andaime de proteção temporária BRIO, forma estruturas temporárias para a proteção de trabalhadores e pedestres na realização de tarefas construtivas, tanto em edificação, quanto em infraestrutura. Estas estruturas são utilizadas para proteger os operários contra quedas ou para que possam realizar os trabalhos protegidos, perante a condições climáticas adversas. Também pode ser destinada a proteger os pedestres e veículos que passam por baixo da obra, contra a queda de objetos, etc.

O andaime de proteção é baseado no sistema multidirecional BRIO, que pode adotar diferentes formatos de acordo com as exigências de proteção, entre elas estão coberturas de proteção, estruturas para passagens de veículos e proteção de borda de lajes.

Cubertas de proteção

Permite realizar os trabalhos de construção, protegidos da chuva, neve, altas temperaturas e protegem os pedestres contra queda de objetos / ferramentas.

  • Proteção de grandes vãos
  • Possibilidade de criar diversas configurações de acordo com a necessidade
  • Pré-montagem no solo e elevação com grua
  • Possibilita usar como cobertura, diversos materiais como chapas de aço ou lonas
  • Em conjunto com o Sistema MK (aplicação de cargas a suportar, podendo elaborar estruturas especiais) 

Estruturas de proteção para passagens de veículos

As proteções são adicionadas em diferentes níveis, protegendo os operários na realização dos trabalhos e permitem que por baixo do andaime de proteção o tráfego flua com total segurança. A estrutura de proteção é composta por torres de andaime, treliças e a plataforma de cobertura.

Proteção de borda de laje

É uma estrutura de andaime que cobre todo o perímetro do edifício em construção. É a solução ideal quando as exigências de segurança são elevadas. Além de garantir a segurança dos operários, facilita os trabalhos de borda de laje, como fôrma de vigas de borda, ferragens, concretagem e também as tarefas de fechamento e revestimento do prédio em construção. O andaime de proteção cresce de acordo com a estrutura do edifício.

Proteção de borda de telhado

Soluciona a proteção de borda de telhado com rede ou fechamento metálico lateral. A proteção de borda da ULMA está certificada com o órgão europeu NF, baseada na norma EN 13374:2004 classe C. 

Estabilização de paredes e fachadas

É uma estrutura BRIO que está presa na fachada, evitando a inclinação da mesma ou movimentação. Desenvolvida para o mercado de restauração e manutenção de edifícios / prédios, é um sistema resistente, simples e seguro.

  • A combinação do andaime multidirecional BRIO e o Sistema MK, proporciona um sistema muito flexível e robusto, que permite efetuar qualquer tipo de estrutura
  • Simples de montar e com todos os elementos de segurança integrados, reduz o tempo de montagem.
  • Segurança garantida dos trabalhadores e terceiros
  • Além de proteger, permitem criar superfícies amplas.
  • A rentabilidade do sistema está garantida a cada aplicação.