Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

El Corte Inglés, Jaén, Espanha

Sistema de excelente acabamento e rendimento para grandes volumes de material

Descrição

É um edifício projetado para alojar um centro comercial e um hipermercado, de propriedade de "El Corte Inglés". É formado por 4 andares subterrâneos no formato de trapézio, com 13.000 m2 cada um, destinados a estacionamentos, instalações e supermercados. Além disso, terá outros 5 andares e cobertura irregular, de 6.200 m2 cada um, destinado à área comercial.

Solução ULMA 

O intenso ritmo de produção compreende um exigente plano de suprimentos, grandes volumes de material, utilização de sistemas de alto rendimento e acabamento, assim como uma constante antecipação das exigências da propriedade. Dessa forma, a equipe logística da ULMA Construcción coordena as necessidades da obra com as possibilidades de fornecimento e disponibilidade de produtos novos, com o objetivo de equipar o projeto com material nos prazos determinados.

Quanto às características técnicas, é uma obra de volume importante de um produto novo como a Fôrma de Alumínio CC-4, utilizada para a fôrma de lajes. Para o apoio da Fôrma Horizontal CC-4, foi eficaz a utilização da Escora ALUPROP, devido às grandes cargas a serem suportadas e as alturas para as quais outras escoras não eram adequadas. Portanto, foram também abrangidas alturas duplas, nas quais se utilizou a Escora Reforçada dupla, segundo as especificações do sistema. O resultado foi um alto nível de acabamento e rendimento na obra.

Os acessos à obra foram solucionados com a Escada BRIO, totalmente suspensas nas telas perimetrais.

A Fôrma Vertical ORMA foi utilizada para a construção da parede de tanques, fechamento e sala de máquinas assim como colunas.