Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Hospital Amil, São Paulo, Brasil

RECUB, reutilizável em menos de 72 horas

Descrição

O aumento da população na zona leste de São Paulo nos últimos anos aumentou a procura por serviços de médicos. Este moderno hospital de aproximadamente 28.000 m2 está equipado com 233 leitos, um heliporto e uma sala de urgências com mais de 600 m2.

É composto por 13 pavimentos, sendo: dois subsolos, um piso térreo e 10 andares, com uma área de 1.800 m2, construídos com base em critérios de sustentabilidade e utilizando os mais altos padrões de engenharia. O edifício é composto por três blocos com formas poligonais e diferentes alturas.     

Solução ULMA

Na execução dos mais de 26.000 m2 de lajes mais leves do edifício, foi utilizado o sistema RECUB. A concepção dos componentes utilizados permitiu que, em menos de 72 horas após a concretagem, fosse possível dispor dos elementos para uma nova aplicação. Este produto permite maior superfície entre pilares, reduzindo o seu número e aumentando o aproveitamento do espaço. Além disso, permite uma distribuição livre e estratégica dos pilares, proporcionando uma grande flexibilidade para resolver projetos que exijam espaços diáfanos como este hospital. O apoio desta fôrma foi utilizado a Escora SP responsável por transmitir as cargas das lajes.

As paredes do interior do edifício e depósitos foram realizadas com a Fôrma Portátil COMAIN. Um produto que pela sua leveza, não exige utilização de grua para transporte e reduzindo de custos.