Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Hospital de Lucca, Itália

ULMA, referência na grande obra

Descrição

Este projeto corresponde aos novos padrões de construção hospitalar: espaços amplos e transparentes, segurança, solidez, desenho sísmico e estabilidade.

Com 18 m de altura e 49.000 m2 de superfície útil, forma um bloco compacto que permite agilizar o deslocamento de pessoas, otimizar recursos e reduzir custos operacionais. Em forma de H, o centro consta de 2 edifícios retangulares paralelos de 120 x 140 m de comprimento. Com 4 andares de 70.000 m2 cada um, e alturas entre lajes de 3,84 e 4,84 m.

  • Volume: 195,500 m3
  • Andares: 1+4
  • Tempo de execução: 2 meses estacionamento + 3 meses andares

Solução ULMA

A fôrma de alumínio CC-4, combinado com o escoramento EP, foi a solução idônea para as plantas extensas e sem interferência, com um mínimo número de colunas distribuídas de forma regular. Em total e para cumprir os prazos estabelecidos, empregaram-se 8.000 m2 de fôrmas de alumínio CC-4 e 2.300 escoras EP. Este sistema, ao requerer menos escoras por m2, permitiu criar amplos espaços de trabalho e reduzir tempos de montagem.

A elevada eficiência do CC-4 baseiase na leveza de seus perfis de alumínio e na sofisticação do sistema. A montagem dos painéis desde a parte inferior é possível ao deslizar sem interferências sobre a retícula de vigas. Assim, somente um funcionário, desde a única localização pode instalar até 10 m2 de fôrmas.

Conforme as normas de segurança, o sistema BRIO garante a proteção perimetral do recinto e evita qualquer caída desde a altura.

A experiência da filial italiana em obras de grandes dimensões assegurou o fornecimento do material a tempo, confirmando o Know-How da ULMA em todo o processo da obra.