Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Hospital Geral, Woodstock, Ontário, Canadá

CC-4, uma fôrma para lajes eficiente e segura

Descrição

O novo Hospital Geral de Woodstock, de três pavimentos e com modernas instalações, substitui o antigo hospital existente na cidade, possibilitando também novos programas e serviços regionais para a localidade e para o Condado de Oxford.

Este edifício de 32.500 m2, de nova construção e edificado numa área de 100.000 m2, está localizado ao sul da cidade. As instalações proporcionam uma ampla gama de serviços, tanto internos como externos, que vão desde saúde mental e serviços cardio-respiratórios, a uma farmácia, um laboratório e um departamento de diagnóstico por imagem digital.

Solução ULMA 

Na sua construção foi utilizada a fôrma mais adequada e versátil para executar estas modernas instalações de forma segura, no prazo e orçamento acordados: a Fôrma Horizontal CC-4. A concepção do projeto incluía geometrias complexas de laje e uma altura de estruturas considerável. O sistema CC-4 demonstrou a sua capacidade de adaptação e eficácia neste tipo de estruturas de laje de concreto armado com capitéis de diferente altura. Assim, manteve os níveis de produtividade adequados para o sucesso da obra.

Além disso, a combinação da escora de alumínio ALUPROP e das vigas perimetrais o CC-4 solucionou a execução da fôrma de laje com eficiência e segurança, visto que dispõe de um elemento que recebe o posto de guarda corpo. Estas escoras apoiaram alguns painéis, sobretudo em áreas com rampas.

A leveza dos produtos de alumínio aumentou a facilidade tanto da montagem como da desmontagem, além da segurança do trabalhador durante o processo de manuseio.