Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Clube Esportivo Montecarmelo, Madri, Espanha

Rentabilidade com fôrmas modulares em geometrias especiais

Descrição

Este projeto, concebido pelos prestigiados arquitetos madrilenos Fuensanta Nieto e Enrique Sobejano, obteve o primeiro lugar no concurso organizado pela prefeitura de Madri. Conhecido como “Ciudad de la Raqueta” conta com 42.000 m2 de uso exclusivamente esportivo. Dispõe de uma quadra de tênis e outro de padel para competição; além disso, o centro conta com 19 quadras de tênis, 10 cobertas e 9 ao ar livre, e outros 22 de padel, 10 cobertas, 10 ao ar livre e 2 de vidro. Além disso, está dotado de outros equipamentos e serviços como ginásio, piscinas, áreas infantis e estacionamento. Tudo isto faz do Centro Esportivo de Montecarmelo um espaço completo e aberto a todos os cidadãos, localizado em um dos bairros mais modernos de Madri. 

Solução ULMA

Este centro esportivo dispõe dos elementos que caracterizam o trabalho de ambos os arquitetos: formas geométricas claramente definidas e grande exigência nos acabamentos. A ULMA Construcción colaborou neste projeto, disponibilizando a qualidade dos seus produtos e o serviço dos seus profissionais em todas as fases do trabalho.

O resultado desta obra é um edifício com uma estrutura de concreto aparente com excelente acabamento. Para cumprir com as condições de qualidade, utilizou nas paredes verticais a Fôrma Modular ORMA, a qual com a superfície sua de painel fenólico garantiu o acabamento exigido pelo cliente.

Na execução das lajes convencionais, foram utilizadas as Fôrmas Horizontais RAPID e RECUB, enquanto a Fôrma ENKOFORM HMK foi aplicada naquelas superfícies mais complexas devido à sua geometria ou espessura.

Com o Andaime Multidirecional BRIO foram criadas plataformas de trabalho estáveis, que garantiram o acesso dos trabalhadores aos diferentes patamares com total segurança.