Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Estádio Universidade de Rutgers, Nova Jersey, EUA

Solução global em obra

Descrição

O breve prazo de execução deste estádio de futebol exigiu soluções eficazes tanto em produtos (cofragens e cimbres) como no fornecimento visto que, em 6 meses, com o início da temporada, a obra deveria estar terminada.

Os trabalhos foram realizados em duas fases. Na primeira foram construídos 1.000 novos lugares, com características VIP, junto a uma torre com escadas e elevadores. A segunda consistiu numa nova estrutura na zona sul com lugares adicionais para aproximadamente 13.000 espectadores e diversas salas. Com estas intervenções, este novo estádio tem a capacidade de alojar até 54.000 pessoas.

Solução ULMA

A Cofragem MEGAFORM permitiu realizar de forma eficaz os numerosos pilares retangulares e paredes, uma vez que se adapta a qualquer configuração além de proporcionar um excelente acabamento de concreto aparente.               

Após as primeiras aplicações de material em paredes e pilares, as lajes foram construídas à base de vigas maciças. Como sistema de carga e escoramento foi utilizada uma combinação entre Cimbre T-60 e torres de prumos de alumínio ALUPROP escorados, conforme as zonas. De fato, foram instalados mais de 7.000 m2 de Cimbre T-60 na obra.

O sistema T-60 está concebido de tal forma que, em qualquer situação, graças ao marco-viga e ao eixo, tem capacidade para suportar mesas de fôrma sem a necessidade de elementos auxiliares de suporte. Esta solução permitiu executar a maior parte da laje independentemente da altura, reduzindo assim tempo e custo.

A união simples e rápida da Fôrma MEGAFORM, a facilidade de montagem do Cimbre T-60 em conjunto com o serviço e a engenharia, criaram a combinação perfeita para obter o resultado pretendido pelo cliente.