Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Fábrica de cimento, Xambioa, Brasil

T-60, o escoramento perfeito para estruturas de altura

Descrição

Com uma capacidade produtiva aproximada de 1.100 toneladas por dia, o objetivo desta nova unidade é produzir 40% do cimento da empresa, além de satisfazer a procura nacional e a exportação para os EUA e Europa.

Solução ULMA

Devido as dificuldades de uma obra deste tipo (2.700 toneladas de aço, 30.000 m2 de fôrmas e 20.000 m3 de cimento) foram acrescentados novos desafios como a complexidade das estruturas, a orografia, assim como os reduzidos prazos de execução.

A estrutura vertical de um dos edifícios industriais superava os 110 metros de altura, para qual foram utilizadas torres de Cimbre T-60. Concebidas para cobrir alturas consideráveis assim como para o escoramento de grandes lajes, executadas neste caso com um sistema de Vigas BTM.

Devido às qualidades do produto foi possível otimizar a solução de Cimbre e Fôrmas, além de se fornecerem as quantidades de material, 650 toneladas, no prazo de obra acordado.

A Fôrma Portátil COMAIN é o sistema ideal para qualquer tipo de trabalho no qual seja necessário obter um bom acabamento, tanto em pequenas superfícies como em grandes áreas. Portanto os depósitos de cimento, as paredes, pilares, tanques circulares e as sapatas, foram executados com este produto, demonstrando excelentes resultados.

O sistema BRIO solucionou as plataformas de trabalho a diferentes alturas com grades de proteção e rodapés.