Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Projeto Bayóvar, Região Piura, Peru

Capacidade de fornecimiento de fôrmas

Descrição

Bayóvar situa-se no deserto de Sechura na região de Piura no Perú. Constitui uma das maiores jazidas de exploração de fosfatos da América do Sul, com algumas previsões de produção anual de 3,9 milhões t de concentrados para exportação.

ULMA afrontou todo um desafio: a construção de dois grandes silos. Com 33 m de diâmetro e 55 m de altura cada um, incorporam paredes de concreto armado de 0,4 m de espessura e 6 maciços de 0,7 m de espessura, localizado cada 60 graus no perímetro de cada silo.

Solução ULMA

Ambos os silos executaram-se de forma simultânea. A ULMA forneceu os 100% de material (480 t em equipamentos) e cumpriu com plena eficácia nas condições de entrega.

Suas elevadas dimensões requeriam o emprego de sistemas moldáveis à geometria circular de cada silo, que ao mesmo tempo, garantiam um melhor acabamento de concreto. Em cada silo, empregou-se o escoramento de forma ENKOFORM VMK, com 72 painéis de 3 m de altura e 2,65 m de largura sobre console trepante monoface. Realizaram-se 17 etapas de concretagem.

Outras aplicações se utilizaram neste projeto como sistema Portátil COMAIN e o Andaime Multidirecional BRIO.