Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Usina Hidrelétrica de Jirau, Porto Velho, Brasil

Desempenho máximo com produto padrão e modular

Descrição

Este projeto é um exemplo claro de sustentabilidade ambiental. Com suas dimensões 5.957 m de comprimento e 56 m de altura, tornaram a Usina de Jirau a 14ª maior geradora de energia sustentável do mundo: 3.750 MW de potência.

Apesar de sua complexidade, todas as configurações do projeto foram agrupadas no Sistema MK ULMA.

Fabricado com material padrão, fornece a melhor resposta às grandes demandas de carga exigidas. Além disso, ao contrário dos sistemas convencionais, o sistema MK da ULMA aumenta a produtividade em até 50%.

  • Equipamento: 1.000 t
  • Alimentação: 3.750 MW
  • Volume de concreto: 2.478.361 m3
  • Turbinas: 50
  • En picos de producción: 18.000 empleados

Solução ULMA

Na ULMA garantimos o máximo desempenho, graças aos nossos produtos inovadores e estruturas de material padrão e modular.

Para lidar com as dimensões das estruturas da tomadas de água (18 m de altura e 2,5 m de espessura de concreto), foram utilizadas duas torres móveis conjugadas de Cimbre MK-360 e Fôrma ENKOFORM HMK e VMK. Além disso, a tarefa de montagem e desmontagem foi simplificada, graças ao sistema de movimentação sobre rodas do carro para nova área de utilização.

Apesar do complexo volume do túnel transição (27 m de comprimento e altura entre 11 e 14,5 m), o sistema MK permitiu executar seções variáveis, de circular a quadrada do túnel, com estruturas de escoramento e fôrma em carros móveis, que podem ser deslocados entre as estruturas a serem executadas, sem a necessidade de desmontagem e nova montagem de uma estrutura variável tão complexa.

A segurança dos trabalhadores é a nossa prioridade máxima. Por isso, a Estrutura MK dispõe de uma proteção perimetral e elementos apoio das fôrmas.