Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Cidade Financeira BSCH, Madri, Espanha

Elevados ritmos de execução e segurança garantidos

Descrição

Este ambicioso projeto, situado em Boadilla del Monte nos arredores de Madri, aloja os serviços centrais do Grupo Santander. O complexo, com 424.000 m2 de construção, contém também espaços de lazer, restaurantes, áreas comerciais, instalações esportivas, estacionamentos, serviços de transporte, creches e centros de capacitação.

Solução ULMA

Esta cidade financeira, edificada em três fases, contou desde o primeiro momento com a presença de todas as linhas de produto, além de dispor também da assessoria técnica necessária para realizar as soluções exigidas em uma obra com estas características.

As dimensões e a necessidade de um acabamento de alta qualidade exigiram uma cofragem capaz de obter os melhores resultados. O sistema modular ORMA, com todas as vantagens proporcionadas pelo seu amplo leque de painéis, acelerou os ritmos de trabalho e permitiu obter um excelente resultado de concreto aparente.

Nas geometrias curvas que exigiam uma solução técnica elaborada, foi aproveitada a perfeita compatibilidade entre ORMA e ENKOFORM V-100 uma vez que utilizam acessórios padrão comuns. A sua versatilidade e polivalência ofereceram a solução adequada a este caso, além de permitirem excelentes acabamentos de concreto aparente.

Os trabalhos em altura foram executados de forma segura com a combinação da Fôrma ORMA sobre sistemas Convencionais trepantes. O deslocamento de ambos os produtos em conjunto reduziu consideravelmente os tempos de montagem.

Para a execução das lajes do projeto, além de RAPID e ENKOFLEX, foi utilizada a Fôrma de alumínio CC-4. Devido ao seu fácil manuseio, o seu cabeçal permitiu uma considerável rotação de material e rentabilidade do produto. A Escora ALUPROP foi responsável por transmitir as cargas das lajes de modo completamente seguro. Ambos os produtos, com componentes de alumínio, proporcionaram uma altíssima qualidade de acabamentos, rapidez no processo de construção, bem como segurança aos trabalhadores durante a sua montagem.

Outros produtos como Cimbre G e Cimbre BRIO serviram como sistemas de apoio às cofragens horizontais.

A facilidade de montagem e desmontagem de todos os produtos, bem como a qualidade nos seus acabamentos, ofereceram à direção de obra a solução mais rentável para este tipo de projetos.