Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Edifício sustentável Javier Prado, Lima, Peru

Soluções completas para este edficício sustentável
Localizado no centro financeiro do Peru, o edifício comercial possui mais de 90m de altura e será um dos edifícios mais altos de Lima.

Descrição

Localizado no centro financeiro do Peru, o edifício comercial possui mais de 90m de altura e será um dos edifícios mais altos de Lima. Conta com 27 andares de arquitetura de vanguarda e 9 subsolos, construídos numa área de 82 401.32 m².

A torre foi desenvolvida para ser um edifício totalmente eficiente (High Performance Building), já que incorpora estratégias sustentáveis como: eficiência em consumo de água, eficiência energética, seleção de materiais e qualidade ambiental das salas.

Solução ULMA

O núcleo principal do prédio, com perímetro de 8,1 x 16,8 m possui vão para dez elevadores. Por manter a mesma geometria até o 19 andar, o sistema autotrepante ATR foi o escolhido para a execução das paredes externas do núcleo, em conjunto com a fôrma NEVI. Os vãos internos foram executados com a plataforma KSP apoiadas ao estribo por um suporte de balancim. Esta solução foi um grande recurso para o cliente em matéria de produtividade e segurança.

Por não depender da grua e nem das condições climáticas, o ritmo constante de trabalho aumentou a produtividade. Além disso, por possuir três plataformas de trabalho o sistema autotrepante garante a segurança dos trabalhadores a qualquer altura e durante toda a obra.

Desde o 13 andar, a dimensão de estruturas em balanço era considerável, por conta do formato particular do edifício. A versatilidade e compatibilidade dos produtos ULMA permitiram criar uma solução adhoc com o andaime BRIO e Sistema MK (conjunto dos sistemas BRIO-MK).

Para os trabalhos de acabamento de uma das fachadas laterais do edifício, foram colocados dois jogos de consoles BMK como receptores de carga no momento de colocar os andaimes. Esta solução atingiu todos os requisitos de segurança e expectativas do cliente.