Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

World Conference Center Bonn, Alemanha

Soluções flexíveis e redução de custos da obra

Descrição

Situado no coração da cidade e próximo do edifício das Nações Unidas, este complexo é único, visto que cumpre as mais altas normas técnicas, com uma grande variedade de salões e salas de seminários. Pode acomodar até 5.000 pessoas em qualquer dos seus eventos e contém uma entrada com cobertura ondulada em vidro. É composto por quatro salas de conferência com o seu respectivo pátio. Estas instalações e o salão de sessões plenárias estão ligados entre si através de uma passagem subterrânea, pelo que é possível acolher eventos de maior importância. O novo Centro de Congressos é se completa por um hotel 4 estrelas com 350 quartos, uma zona de lazer e restaurantes..

Solução ULMA

Um edifício desta magnitude necessitou do produto mais adequado para cada solução: Fôrma ORMA para a construção de paredes, Mesas VR para a laje e estruturas de Cimbre T-60 como sistema de transmissão de cargas. Estes sistemas proporcionaram em todos os momentos, o acabamento de concreto aparente requerido pela obra e a adaptação às diferentes geometrias.

Os elevados ritmos de trabalho e as exigências deste elaborado projeto, foram respeitados já que todos os produtos, em qualquer quantidade, foram fornecidos segundo os prazos de planejamento.

Os serviços de logística e a flexibilidade das soluções apresentadas contribuíram para que todos os trabalhos fossem executados de acordo com os planos estabelecidos e com a total satisfação do cliente

Com efeito, a utilização do ORMA em grande escala assegurou a rentabilidade da obra pela sua rapidez e economia nas grandes obras.

Todas as aplicações proporcionadas por este sistema permitiram a sua utilização tanto na vertical como na horizontal, já que suas três gamas são compatíveis em altura. Além disso, é possível também formar grandes conjuntos de elevação, graças ao acionamento simples do grampo de união.

A rotatividade de material foi uma realidade em toda a obra, visto que a utilização de Mesas VR pré-montadas e compostas por tabuleiro fenólico de 21 mm de espessura como superfície de forma, facilitou o deslocamento sucessivo deste produto de uma aplicação para outra.