Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Altos Porteños, Buenos Aires, Argentina

Uma fôrma especial com peças padrão

Descrição

Trata-se do segundo edifício de um projeto que contempla 3 edifícios residenciais, com torres de características iguais e localizado no bairro portenho de San Cristóbal. Contempla 27 andares de 525m2 e um subsolo comum a todo o complexo.

O formato do projeto é um semicírculo, fazendo com que as paredes principais de concreto aparente sejam curvas, com raio de 20m. Além desta característica geométrica, é uma torre típica com fachadas em concreto aparente: núcleos interiores com circulações verticais, algumas fachadas com pequenas aberturas e lajes com vigas suspensas.

Solução ULMA

Tudo o que foi fornecido pela ULMA, foi utilizado pelo cliente utilizando técnicas tradicionais de fôrmas de madeira.

FÔRMAS VERTICAIS

  • ENKOFORM V-100 reto e curvo. Os painéis retos foram montados pelos operários da obra, treinados pelos supervisores da ULMA Argentina. Os painéis curvos foram pré-montados no depósito da ULMA Argentina por funcionários próprios e posteriormente na obra. Para conseguir chegar ao raio dos painéis foi montado o ENKOFORM reto e sobre essa base foram colocados vigas curvas sobre os quais se fixou os compensados fenólicos laminados de 1,22 x 2,44m e 12 mm de espessura, fornecidos pelo cliente.

SISTEMAS TREPANTES

  • Consoles CF170 no perímetro externo: 66m de perímetro cobertos com consoles (3 níveis de plataformas), gerando total segurança aos operários.