Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Metrô Dubai, EAU

Execução de obra de grandes dimensões com qualidade e segurança

Descrição

O Metrô de Dubai é o primeiro serviço de trem urbano na península arábica, com um total de 52,1 km e 47 estações. Trata-se de uma rede de metrô completamente automatizada da qual, até ao momento foram construídas 10 estações.

As duas primeiras linhas (a vermelha e a verde) passam por uns viadutos elevados de duplo sentido, exceto no centro da cidade onde contam com linhas subterrâneas.

Foram construídas quatro estações. Três correspondentes à linha verde (Al Ras, Ghubaiba, Baniyas Square) e uma à linha vermelha (Union Square). 

Solução ULMA

Com a Fôrma Horizontal ENKOFLEX, composta por peças padrão, as lajes de concreto foram construídas de forma rentável com até 1,6 m de espessura. Visto tratar-se de uma fôrma de vigas independentes, a sua versatilidade permitiu que fosse adaptada de forma adequada às lajes irregulares.

Como em todos os casos, tanto o Sistema ENKOFLEX como os restantes produtos instalados ofereceram os mais altos padrões de segurança e qualidade. A transmissão de cargas até uma altura de 12 m entre lajes foi realizada com torres de Cimbre T-60 em conjunto com Escoras EP. As torres de cimbre, de montagem rápida e simples, facilitaram o seu deslocamento de uma localização para outra, já que não foi necessário desmontá-las para utilização na aplicação seguinte.