Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Donna Towers, Dubai Silicon Oasis, EAU

ENKOFLEX e Mesa VR, combinação rentável na aplicação de lajes

Descrição

A mais de 170 m de altura elevam-se duas torres gêmeas, uma destinada à utilização residencial e outra, para fins comerciais. Unidas entre si por um pódio de 3 andares, ambas dispõem de um total de 34 andares, dois no subsolo, que incluem as mesmas comodidades de um hotel 5 estrelas. Encontra-se situadas no centro de Dubai, dentro dos 7 milhões de m2 de superfície do conhecido parque tecnológico Dubai Silicon Oasis.

Solução ULMA

Ambos edifícios estão organizados ou distribuídos em unidades e espaços de dimensões definidas. A torre de escritórios consta de espaços com 116 m2 ampliáveis, com módulos adicionais de 58 m2. Os novos métodos de construção aplicados permitem unir o número de módulos pretendidos pelo cliente. Deste modo, é possível criar espaços personalizados. 

Dada a particular geometria das torres, com saliências curvilíneas, foi utilizado na execução das lajes o sistema ENKOFLEX com Escora EP. Visto ser formado por vigas independentes, este produto possui grande versatilidade, por isso adaptou-se em perfeição à fachada com fôrmas ovaladas.

As lajes de concreto, nos andares superiores, foram executadas com Mesas VR cujo deslocamento a diferentes frentes foi possível sem que fosse necessário serem desmontadas, nem manipuladas. A economia de tempo foi considerável.

Com ENKOFORM V-100 as paredes foram executadas, de forma rentável, adequando-se às exigências do projeto.