Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Fôrmas, Escoramentos e Andaimes para a construção

Terminal de Exportação de Carbono Wiggins Island, Gladstone, Austrália

Sistema MK para falsos túneis de grande comprimento

Descrição

Este terminal localizado em Golding Point e dentro do Porto de Gladstone.

Perante a crescente demanda de carbono, WICET proporcionará um grande impulso de volume de exportação da industria carbonífera de Queensland. Inaugurado, o terminal duplicará a capacidade exportadora do porto de Gladstone, com mais de 80 milhões de toneladas anuais.

Solução ULMA

A ULMA forneceu as fôrmas e andaimes necessários para todo o projeto, o que inclui um túnel de 2 km e a construção de túneis transportadores de carbono de 950 m.

Foram levados em conta muitos fatores, como impermeabilização, trocas de direção e segurança, esta última fundamental no projeto.

Para satisfazer estas necessidades se utilizaram Carros para Túnel MK. As conexões entre riostras do Sistema MK proporcionam grande rigidez e exigem menos materiais. Além disso, facilitam a colocação de maiores plataforma de concretagens maiores que as usuais.

Os túneis foram executados em comprimentos variáveis entre 15 e 30 m para facilitar à adaptação dos carros as alterações de direção e desnível.

Seu sistema hidráulico permitiu uma suave desforma e seus motores de acionamento elétrico movimentaram os carros a uma velocidade de 6,2 m/minuto. O diâmetro interno dos túneis foi de 6,5 m, com espessuras de parede variáveis entre 37,5 cm (parte mais alta) e 70 cm na parte mais baixa das laterais.

No mais, foram fornecidos as fôrmas de parede ENKOFORM VMK e ORMA e forma para lajes ENKOFLEX.

Este projeto foi executado em conjunto com a Uni-Span, nosso parceiro na Autrália. Para mais informações, por favor acesse o site do Uni-Span.