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Ponte em Arco sobre o rio Mangart, Eslovênia

Execução de 5 metros de estrutura em menos de 7 dias
A ponte sobre o rio Mangart faz parte da via que une a Itália e Eslovênia através da passagem de Predil.

Descrição

A ponte sobre o rio Mangart faz parte da via que une a Itália e Eslovênia através da passagem de Predil. Após a sua demolição, pelas recentes inundações, foi necessária a execução num ambiente cuja orografia complicada, os Alpes. De fato, todos os trabalhos foram executados a 50 m de altura sobre o rio.

Solução ULMA

Participamos na realização do arco de espessura variável, entre os 1,5 e 0,8 m, com largura de 5 m e comprimento de 90 m. Tendo em conta sua localização e dimensões, oferecemos a solução mais rentável para este caso: a utilização das Estruturas MK como carro de avanço. Este sistema se utilizou desde o início até o fim da obra.

As primeiras fases do projeto foram executadas sem mover o carro de avanço, estando localizado na sapata e atirantado ao pilar. As seguintes etapas foram realizadas movendo o carro à posição típica correspondente por um sistema hidráulico. Este mecanismo, sempre preparado para a fase seguinte, reduz ao mínimo o tempo e o número de movimentos necessários para posicioná-lo no local solicitado, menos de 4 horas.

A obra avançou rapidamente, já que os 5 m de estrutura do arco foram executados em menos de uma semana.

Os 12 m de comprimento do carro e os 6 m de plataforma de trabalho permitiram utilizar ferragem de 12m. Supõe-se uma economia de custos e tempo, já que facilitou o preparo dos reforços para as fases seguintes.

Nesta obra também foram aplicados outros sistemas que garantiram a rápida execução e os máximos critérios de segurança, além de demonstrar sua versatilidade e adaptação a qualquer tipo de formato e medidas.