Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Carros MK para túneis

20/11/2014
Solução flexível e rentável com produto padrão. As aplicações do Sistema MK se multiplicam.

Padronizar a solução de túneis com MK pressupõe uma economia de custos para o cliente num âmbito onde até agora as soluções eram específicas.

Em contrapartida ao que ocorre com outros produtos, que só são utilizáveis num tipo específico de aplicação, o MK oferece a possibilidade de reutilizar a maior parte de suas peças em múltiplas aplicações. O resultado é um aumento substancial da rentabilidade do produto, já que ao aumentar o tempo de utilização das peças, o investimento é menor, tanto no regime de locação quanto de venda.

A combinação da estrutura de carga MK e da fôrma MK é um carro móvel e leve que executa em fases sucessivas o túnel. O sistema oferece avanço e nivelamento, tanto hidráulico e manual incorporado na estrutura, assim como as plataformas de trabalho, acessos e elementos de segurança.

Além disso, dispõe de um painel de fôrma metálica que se adapta a diferentes raios que pode ser reutilizado em qualquer outro túnel, simplesmente mudando a curvatura.

As hastes e forma do túnel incorporam janelas de concretagem e inspeção, furos para bombas de concreto, suportes para vibradores superficiais e instalação pneumática.

A estrutura por completo é quem suporta as pressões de concreto, já que não há escoramento exterior e as pressões são muito elevadas.

O túnel com MK garante não só as cargas mecânicas, como também a parte estética, para que o aspecto final após a desfôrma seja de alta qualidade.