Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

A construção da torre 130 William redefinirá a paisagem urbana de Manhattan

07/11/2019
Com 66 andares e cerca de 245 m de altura, o primeiro arranha-céu projetado por Adjaye em Nova York, é baseado no estilo do ambiente, embora com uma proposta diferente das torres altas convencionais.

Sua fachada personalizada apresenta grandes janelas em arco e detalhes em bronze, criando um design sofisticado e expressivo que redefinirá a paisagem da Baixa Manhattan. O edifício é imediatamente adjacente à Ponte do Brooklyn e ao One World Trade, terá 244 residências e mais de 6.700 m² de serviços, incluindo piscina, academia e quadra de basquete.

A fôrma modular de alumínio CC-4 é um sistema ideal para a execução das 66 lajes grandes, com geometria regular e intervalos entre as colunas. O cliente utilizou 9.755 m² do sistema de fôrma para lajes CC-4, apoiados com escoras e torres de alumínio ALUPROP, certificados, leves e com alta capacidade de carga.

Um total de 2.438 m² da fôrma modular MEGALITE foi utilizada para a execução de paredes e pilares. A leveza dos painéis, a versatilidade e a simplicidade da montagem, fazem com que este sistema ofereça grande produtividade em obra.

Para a proteção das lajes, foram utilizadas 25 telas de proteção perimetral HWS com cerca de 5 m de largura x 15 m de altura e 3 plataformas que proporcionam o espaço necessário para mover o material entre as lajes. No total, cerca de 100 m do perímetro do edifício foram protegidos

Devido aos requisitos de instalação do painel pré-fabricado, foi desenvolvido um sistema estreito da fôrma trepante RKS. Sete plataformas do sistema RKS foram usadas como fôrma da parede de externa e o sistema RKS dentro do núcleo do elevador, foi elevado hidraulicamente, conectado às escadas de acesso. 

Após a boa experiência em seu relacionamento e a lucratividade obtida pelas soluções oferecidas pela ULMA em projetos anteriores, a Structure Tech NY decidiu confiar novamente na ULMA para auxiliar na construção deste singular edifício.

Para mais informações, veja o vídeo.