Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Urbanity, São Paulo, Brasil

Soluções completas para qualquer tipo de edficícios
O empreendimento Urbanity, obra da Even Construtora, traz para São Paulo um complexo multiuso com a finalidade de reunir muitas possibilidades em um único lugar, agregando residenciais, escritórios, lajes corporativas e shopping.

Descrição

O empreendimento Urbanity, obra da Even Construtora, traz para São Paulo um complexo multiuso com a finalidade de reunir muitas possibilidades em um único lugar, agregando residenciais, escritórios, lajes corporativas e shopping. Morar, trabalhar e fazer compras em um único espaço é uma tendência mundial que traz comodidade e praticidade para a vida das pessoas. Serão 40 pisos na Torre Residencial, 29 pisos na Torre Corporativa e 9 pisos no Anexo Comercial, torre que ligará o edifício comercial ao edifício residencial.

Solução ULMA

A ULMA com sua expertise nesse tipo de obra, foi a parceira ideal para o fornecimento de todos os sistemas de fôrmas e escoramentos. O projeto do estacionamento contemplava a execução de pilares circulares de 0,5 cm à 1,5 m, que foram solucionados com a fôrma CLR. Já nos pilares de elevador, do térreo ao 4º pavimento, utilizou a fôrma COMAIN em conjunto com os Consoles Trepantes BMK e a Plataforma KSP.
As lajes dos edifícios foram executadas pelo método construtivo de lajes nervuradas. O sistema RECUB, completo e com alta produtividade para esse tipo de estrutura foi a solução, utilizando cubetas de 20 e 40 cm e capas que variavam entre 5 e 7 cm. Alguns trechos com pé direito duplo, de aproximadamente 12 m, foram resolvidos com torres Cimbre G, Cimbre BRIO e ALUPROP.

Por fim, as sacadas com variações de seção, foram executadas com vigas BTM lançadas e travadas à estrutura com sistemas de tirantes.

Ao todo foram utilizados mais de 750 toneladas de equipamentos ULMA, o que comprova a capacidade de resposta em atender qualquer tipo ou porte de obra. De acordo com a construtora, a previsão de entrega do complexo será em novembro de 2017.