Descrição
A rodovia Yakarta-Cikampek II, com 38 km de extensão, vai interligar algumas estradas já existentes, faz parte de um plano do governo para reduzir o congestionamento na capital e seus arredores, enquanto melhora a infraestrutura do país para impulsionar o crescimento econômico.
Ela é considerada uma solução para aliviar o congestionamento no movimentado trecho, onde caminhões viajam até as indústrias e fabricas de Cikampek, muitas vezes ficam presos no trânsito por horas a 73 quilómetros da atual rodovia existente.
Esta rodovia elevada com pedágio de Yacarta-Cikampek é uma solução para os frequentes e altos volumes de tráfego na estrada existente, especialmente no trecho mais movimentado entre Cikunir e West Karawang.
Solução ULMA
A ULMA forneceu a fôrma ENKOFORM VMK para a construção dos pilares e vigas. Como a versatilidade do sistema é ótima, foi a solução ideal para a construção das vigas com formato inclinado e curvo. A partir da segunda etapa e nas seguintes, o Console Trepante Configurável BMK foi utilizado como plataforma nas etapas de construção, que tornou o processo mais fácil e simples.
A ULMA também foi responsável pelo fornecimento do Sistema MK para a construção do tabuleiro da ponte. O principal desafio deste projeto é o alto volume de veículos que passam diariamente, que exige soluções técnicas especiais para evitar atrapalhar o tráfego durante a construção.
A fôrma é pendurada e travada ao núcleo de aço da ponte. Composta de riostras MK, vigas de madeira VM-20 e outros acessórios. Foram desenvolvidas bases de ancoragem especiais para serem fixadas ao núcleo de aço. A fôrma do Console para pontes HC é facilmente montada e posicionada nas bases especiais de ancoragem pela barra de ancoragem DW15.