Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sistemas trepantes facilitam ampliação de indústria em Cajati-SP

28/02/2023
A Mosaic, um dos maiores fabricantes de fertilizantes e produtos de nutrição animal em todo o mundo, está ampliando suas operações na planta de mineração cidade de Cajati-SP, com a construção de um novo Britador Primário, que visa agilizar e aumentar ainda mais a produção de fertilizantes na unidade.

A ULMA forneceu seus sistemas de Fôrmas, Escoramentos e Andaimes em mais esta ampliação industrial executada pela MSE Engenharia.

Devido à complexidade da estrutura e suas condições executivas, foi utilizado o sistema de fôrma COMAIN com o Console Trepante BMK para as paredes externas. Os conjuntos de içamento, console e forma, tinham em média 18 m² e resultaram em alta produtividade no processo de execução das paredes do Britador com 35 m de altura. Os diferentes níveis de lajes, com 80 cm de espessura, também contaram com o sistema COMAIN como formas de fundo e de fechamentos laterais. E os sistemas Cimbre T-60 e Cimbre BRIO para escoramento, com torres de alta capacidade de carga que se adaptaram facilmente as geometrias das vigas e lajes. Além disso, os acessos de até 35 m de altura, foram solucionados com total segurança com o Andaime Multidirecional BRIO.

A cooperação e confiança entre as equipes da MSE Engenharia e da ULMA Construction, foram fundamentais para a execução da obra com sucesso.