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Metrô SP – Linha 4 Amarela, São Paulo, Brasil

Infraestruturas de transporte público no Brasil com a ULMA
As obras do Metrô de São Paulo - Linha 4 Amarela, diminuirão consideravelmente o tempo do trajeto dos paulistanos.

Descrição

Com o objetivo de potencializar o crescimento do país, as autoridades brasileiras estão focando seus investimentos no setor de infraestruturas, mais concreto nos sistema de transporte público urbano. Nas duas metrópoles mais populosas, São Paulo e Rio de Janeiro, a ULMA está presente nas respectivas obras do metrô.

Na segunda fase de sua construção, a linha 4 do metrô conectará o centro ao sudoeste da cidade de São Paulo, proporcionando serviço diário a mais de 1 milhão de passageiros

O projeto compreende os acessos e estações São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie, Vila Sonia, assim como um terminal de ônibus.

Solução ULMA

Estação Oscar Freire

Como parte dos acessos a estação, foi construída uma parede de 25m monoface com ENKOFORM VMK e Consoles SBF. Ambos os sistemas foram desenhados para resistir a grandes pressões de concretagem. Além de plataformas de trabalho que estão dotadas do mecanismo de retranqueio de 70 cm que facilita o recuo e movimentação da fôrma a nova área de utilização

O andaime BRIO assegurou a locomoção vertical entre os diferentes níveis.

Estação Vila Sônia

ENKOFORM VMK mostrou sua versatilidade a se adequar aos requisitos do cliente quanto a: alta qualidade de acabamento, geometria singular e curtos prazos. Os mais de 70 pilares da estação, com 8m de altura, foram concretados somente em 2 etapas de 4m.

“O custo benefício dos produtos da ULMA deve-se a agilidade e rapidez com que montávamos e deslocávamos os materiais para os blocos subsequentes”, afirma Marcelo Piola da Silva, coordenador de produção da obra.