Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

O sistema MBP garantiu a segurança na construção de um ‘Smart city’ em Bérgamo

01/07/2022
O primeiro projeto Smart City foi lançado em Bergamo, revitalizando 150.000 m² de uma área da cidade. A ULMA além de oferecer soluções de fôrmas e escoramentos, garantiu a segurança durante todo o processo.

Chorus Life onsiste apenas em um empreendimento imobiliário e residencial, mas também na criação de um sistema de rede inteligente que fornecerá energia onde for realmente necessária, reduzindo o impacto ambiental e dando uma imagem ecológica as residências (smart home) e a cidade (cidade inteligente).

Além de fornecer as fôrmas ORMA e CLR para a construção das paredes e pilares, elaboramos um inovador sistema de segurança perimetral baseado nas riostras MK. Esta solução permite concluir os processos de maneira mais rápida, mas acima de tudo, operar com segurança e sem a necessidade de andaimes, devido à presença de vários desníveis no local. O sistema de proteção MBP também garantiu a segurança durante todo o processo.

Para suportar as estruturas, fornecemos 70 torres MK de alta capacidade, que são ajustáveis em altura, por isso são especialmente flexíveis e podem ser ajustadas para atender às necessidades do projeto.

Soluções ULMA

  • Paredes e colunas: de 4 a 8 m -  ORMA, CLR.
  • Laje típica: 5.000 m² - CC-4, MBP.
  • Escoramento: de 3 a 6 m - ALUPROP, MK.

Descubra os detalhes desta inovação no vídeo desta obra.